VESTIDO DE NOIVA TEM DE SER NA COR BRANCA?

VESTIDO DE NOIVA TEM DE SER NA COR BRANCA?


A CLÁSSICA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
VESTIDO DE NOIVA PRECISA SER NA COR BRANCA??


Eu mesmo já me perguntei no Passado por diversas vezes, e como na época do início de minha carreira fotográfica, a Internet devia ser um projeto Gringo para o Exercito, isto la pelos anos 80, inicio dos anos 90, tinha realmente esta curiosidade.


Cheguei no passado a questionar alguns estilistas sobre esta preferencia de cor, e tive varias respostas, desde que a cor branca para o vestido, ser mais barato para a compra nos fornecedores de tecidos, ate respostas mais românticas, vinculando a cor branca com a pureza da noiva para o casamento.


DICA DO POST - VEJA ESTES SITES INTERESSANTES DE FOTOGRAFIA















ATUALMENTE ESTA FACIL TER ESTA RESPOSTA NA INTERNET


Enfim, hoje em tempos de internet e com Zilhões de Sites e Blogs de Casamento, tive esta pergunta a tona novamente através de uma Noiva, que não queria fazer seu casamento com tradicional vestido branco.

Comentou que mesmo falando isto a vários estilistas, os mesmos não queriam fazer um vestido, na cor salmão ou azul bebê por exemplo. Todos os estilistas consultados ate então se recusavam a tal Feito. 



TODOS OS ESTILISTAS SE RECUSAVAM A TAL FEITO


Isto chamou minha atenção, sobre o comentário desta noiva.

Afinal em um passado até distante, conheci vários estilistas em Campinas - S.P. que incentivavam a pratica, de sair da cor branca. Fotografei dezenas, se não centenas de noivas com vestidos em tons pastel, salmão, azul bebe, azul marinho, vermelho, amarelo e ate mesmo uma noiva com vestido na cor preta.


Enfim, os anos passaram e parece que a tradição na cor do Vestido de casamento permanece inalterada.







Veja mais sobre este assunto neste artigo bem completo - CLIQUE AQUI NO LINK para saber mais sobre este assunto.


BOA LEITURA.















Comentários