CURSO CESTAS DE CAFÉ DA MANHÃ


Mesmo com comércio em crise, venda de cestas de café da manhã cresce 30% em 2016

Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, setor deve manter um crescimento contínuo pelos próximos anos e é uma alternativa bastante interessante para quem está desempregado. 

Faturamento pode chegar a até 5 mil reais por mês.


Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV) o comércio no Brasil teve uma redução das suas 
vendas de 20% em 2015 e 25% em 2016, devido à crise econômica e política que o país 
atravessa. Nesse cenário, apenas o Grupo Pão de Açúcar teve prejuízo de R$ 314 milhões em
2016 e fechou 20 unidades das suas lojas físicas.


UMA FORMA E MANEIRA DE GANHAR UMA RENDA EXTRA. CONFIRA
Além disso, pesquisas realizadas pela Confederação Nacional do Comércio de BensServiços 
e Turismo (CNC) indicam que 100 mil lojas fecharam as portas em 2016 e a situação não deve
melhorar em um curto espaço de tempo: "A tendência de fechamento deve continuar.
O comércio continua com o pé na lama", afirma o economista chefe da CNC, Fabio Bentes.
Apesar desse horizonte assustador e da queda acentuada das vendas em geral, o mercado de
comercialização de cestas de café da manhã consegue se sobressair, mesmo nesse momento
econômico delicado que o Brasil atravessa.

De acordo com o professor Henrique Marcos, coordenador técnico do SEBRAE SP, o setor de
cestas personalizadas de café da manhã é um dos segmentos de mercado que mais crescerem
nos últimos tempos, podendo aumentar em até 33% dentro do mercado nacional.
Esses dados revelam a oportunidade de crescimento dentro desse novo ramo econômico.
"Quando chega uma pessoa no SEBRAE pedindo orientações sobre novos negócios, eu sempre
oriento sobre como esse mercado de cestas personalizadas tem bastante demanda e que
oferece uma grande oportunidade de faturamento.

cesta de café da manhã é um presente versátil, que cabe em várias datas comemorativas,
e por isso não para de crescer sendo muito procuradas em datas especiais como: aniversários, 
dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, café da manhã, chá da tarde ou uma surpresa
romântica, além de acontecimentos especiais que dão chance à expansão inovadora do serviço.

Assim, para quem perdeu o emprego e está em busca de uma renda extra ou até mesmo iniciar um
negócio com baixo investimento, a venda de cestas personalizadas é uma excelente oportunidade",
completa.

De acordo com o empresário Douglas Guimarães Júnior, 42 anos, sócio da Victoria Cestas
Personalizadas, é preciso ter criatividade na divulgação das cestas e uma boa comunicação com os
clientes, mas não é necessário um grande capital de giro para fazer esse empreendimento progredir.

"Com um bom site, nem é preciso ter loja física. Além disso, o investimento inicial para montagem
dos arranjos é baixo e o retorno é rápido, em torno de três meses já é possível reaver o valor
investido inicialmente na montagem do seu negócio", explica.
Sheila Tomíres Prates, 37 anos, proprietária da Casa das Cestas, aponta que a venda de cestas
personalizadas pode ser feita tanto para homens, como também para as mulheres:
" O homem pede o que temos de melhor. Já a mulher, costuma se preocupar com o preço", diz. 
Para ela, as vendas são equilibradas entre ambos os sexos.
Como foi o caso da empresária Valéria Bongiorno, 45 anos, de Brasília, no Distrito Federal,
que chega a lucrar R$ 140 mil por ano com a produção e comercialização desses itens.
Ela conta que o comércio de cestas personalizadas não para de crescer e explode em datas
comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Páscoa, Natal.
"No meu primeiro ano vendendo cestas personalizadas, eu já obtive um retorno excelente,
faturando R$ 3.500 mil reais nos primeiros meses, o que indicava para mim que eu tomei uma
boa decisão de investir nesse ramo".

Valéria conta que a oportunidade de abrir seu próprio
negócio surgiu depois da sua demissão, em uma loja de roupa na qual trabalhava.
"Eu sempre trabalhei com o setor de vendas e quando fui demitida da loja de roupas que estava
há mais de 10 anos, decidi que era hora de começar o meu próprio negócio.

Pesquisando na internet, descobri que a venda de cestas personalizadas vinha com um 
excelente crescimento e resolvi investir nesse ramo", relata a empreendedora. 
A comerciante explica que fez um investimento de apenas três mil reais para criar o seu site e 
montar suas primeiras cestas.
Valéria observa que nos últimos 4 anos o envio de cestas ganhou força e a cada ano cresce o
número de pessoas oferecendo esse serviço.
São donas de casa, desempregados, gente em busca de uma renda extra.
Por essa razão ela foi em busca de cursos na internet que ensinassem como montar cestas
personalizadas.
Depois de muita busca, ela encontrou o Curso Cestas que Vendem, um curso em formato online
que apresentava passo a passo como montar esses produtos e que facilitou muito o seu
trabalho, pois com essas técnicas encontradas ela teve um aumento grande em suas vendas.
Além disso, com as técnicas apreendidas, Valéria relata que aperfeiçoou o preparo e
organização das suas cestas, criou sua própria Página no Facebook para aumentar as suas
vendas e ganhou ainda mais dinheiro com esse seu novo negócio.
" Depois que investi em capacitação realizando cursos na área como o Curso Cestas que 
Vendem, criei minha própria Página no Facebook, aprendi a vender cestas de café da manhã online
 e também realizar vendas off-line, através de amigos, e conhecidos, tive um aumento de até 40% 
nas minhas vendas, o que faz com que atualmente eu não tenha nenhum outro trabalho, além da 
comercialização de cestas personalizadas, que em alguns meses consigo vender até
250 cestas de café da manhã por mês", finaliza.
De acordo com o professor de Administração da USP Hélio Silveira, quem pretende começar
um empreendimento de venda de cestas personalizadas devem fazer um curso e investir em
capacitação para ter sucesso nesse novo empreendimento.

"É muito arriscado, ainda, mas pelo clima instável que o Brasil está vivendo, se empenhar em 
ter o seu próprio negócio ser ter a capacidade certa para isso." 

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O número de empreendimentos que abrem e não duram nem seis meses no Brasil é altíssimo e 
é um risco muito grande você colocar dinheiro em algo que não detém o devido conhecimento. 
Por isso, é preciso se preparar e conhecer todas as técnicas para isso. 

Assim, recomendo programas de capacitação como o Curso Cestas que Vendem para aprimorar 
a capacitação dos interessados em entrar nesse ramo do mercado", complementa.


FONTE DA MATÉRIACOMPLETA - INFOMONEY.COM
http://www.infomoney.com.br/negocios/noticias-corporativas/noticia/6451127/mesmo-com-
comercio-crise-venda-cestas-cafe-manha-cresce-2016

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